Cleverson recebe representantes do CIEE/MS para discutir implantação do Programa Jovem Aprendiz em Costa Rica

128
Foto: Silvestre de Castro - Reportagem: Angela Bezerra

No último dia 06 de abril de 2021, o prefeito Cleverson Alves dos Santos recebeu em seu gabinte os representantes do CIEE/MS (Centro de Integração Empresa-Escola de Mato Grosso do Sul) para tratar da implantação do Programa Jovem Aprendiz em Costa Rica.

 

Conforme a supervisora do CIEE, Lilian Alencar do Nascimento, o programa é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que tem seu embasamento na Lei 10.097/2000.  O objetivo é capacitar jovens de 14 a 24 anos incompletos.

 

O consultor do CIEE, Wesley Chagas Teixeira, explicou que através do programa os jovens têm a oportunidade de inclusão social por meio do primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho.

 

“Não é de hoje, que um dos principais desafios para o jovem é ter a primeira oportunidade no mercado de trabalho. Em Costa Rica muitos jovens anseiam por uma oportunidade profissional, que os possibilite oferecer um suporte financeiro para ajudar com as despesas de sua família, por isso estamos em busca de parcerias para gerar estas oportunidades, promovendo aprendizado e a capacitação profissional através do Jovem Aprendiz” explicou Cleverson.

 

O secretário de Governo, Airton Ruiz Pereira, também participou da reunião.