25/05/2022

Setembro Amarelo: Programa Saúde na Escola realiza palestra sobre Covid-19 e saúde mental em Costa Rica

Alunos do 6º ao 9º ano da Escola Vale do Amanhecer participaram na manhã desta quarta-feira, 22 de setembro de 2021 de uma palestra com o tema “Covid-19 e a saúde mental”, realizada pelo Município de Costa Rica, através da Secretaria de Saúde e Programa Saúde na Escola. A iniciativa faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção ao suicídio.

A palestra foi ministrada pelas psicólogas Jucimeri Thewes e Nayna Calazans, que abordaram a importância de reconhecer e expressar sentimentos; as maneiras de expressar e para quem expressar; a importância de identificar comportamentos que geram riscos à saúde e evita-los; ter comportamentos saudáveis que proporcionam bons sentimentos e saúde, pois trabalhar o autoconhecimento é uma forma de prevenção a comportamentos que colocam a vida e a saúde em risco.

Fotos: Angela Bezerra – Divulgação / Assecom-PMCR. Angela Bezerra – Assecom-PMCR

“Nesse mês de setembro, onde toma ênfase a prevenção ao suicídio, se conhecer e ter suporte profissional, familiar ou de amigos, sendo pessoas de confiança e com uma escuta sem julgamentos, é de suma importância para prevenir comportamos que colocam a vida e a saúde em risco, como a automutilação e o suicídio por exemplo”, explicou a psicóloga Jucimeri Thewes.

Para o prefeito Cleverson Alves dos Santos, as ações são pertinentes principalmente no período de isolamento. “A pandemia afetou a vida de cada pessoa de maneira diferente. Vemos que, entre os jovens, este impacto foi enorme. Ações como esta buscam levar a informação para nossos estudantes além de mostrar que não estão sozinhos”, ressalta o gestor.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
céu limpo
18.6 ° C
18.6 °
18.6 °
78 %
2.9kmh
0 %
qui
24 °
sex
25 °
sáb
27 °
dom
22 °
seg
17 °

Mais populares

X