17/10/2021

Semana do Meio Ambiente será marcada por ações em diversos espaços públicos de Costa Rica

O Município de Costas Rica, através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, realiza de 1º a 5 de junho a Semana do Meio Ambiente. A programação é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), e contará com diversas atividades desenvolvidas com apoio da AMAS (Associação de Monitores Ambientais Sucuriú), Patrulha Florestinha de Costa Rica, AGMA (Associação de Guias e Monitores Ambientais de Costa Rica) e SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

Serão feitas coletas de resíduos, distribuição e plantio de mudas de árvores e doação de sementes de Crotalaria, planta que atrai a libélula, um predador natural do Aedes aegypti, pois se alimenta das larvas do mosquito transmissor da dengue.

A Semana Mundial do Meio Ambiente é o maior evento anual de ação ambiental. O tema está no centro das celebrações ao redor do planeta, com o objetivo de apoiar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do país, promovendo ações de proteção e preservação do meio ambiente.

“Através da Semana Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura concilia a relação da sociedade humana com o meio ambiente, buscando a harmonia e o equilíbrio, personalizando questões ambientais e possibilitando a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável para todos”, justifica o secretário Artur Delgado Baird.

Para o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, a Semana a Mundial do Meio Ambiente reafirma o compromisso da humanidade em reduzir o consumo de recursos naturais e preservar o meio ambiente.

“Temos que ter um olhar voltado para o meio ambiente e ao ecoturismo. Dentro da nossa gestão ambiental, promovemos essa semana para lembrar da importância de cuidarmos melhor da natureza e estimular a população a praticar ações de proteção ao nosso maior recurso: o meio ambiente. A humanidade sempre modificou o ambiente natural buscando garantir sua sobrevivência e o progresso econômico, mas é indispensável que as pessoas percebam que os recursos naturais são finitos e que devemos gerir a sua utilização, garantindo a sobrevivência das futuras gerações”, justifica.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
89 %
2kmh
100 %
seg
23 °
ter
24 °
qua
23 °
qui
24 °
sex
17 °

Mais populares

X