05/07/2022

Semad e Sebrae/MS realizam Oficina de Compostagem para agricultores familiares de Costa Rica

O Município de Costa Rica, através da SEMAD – Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento em parceria com o SEBRAE/MS realizou dia 17 de novembro de 2021, no viveiro de mudas, próximo à antiga Cooperrica, com o consultor Elio Kokehara uma Oficina de Compostagem para agricultores familiares locais criando alternativas para que possam reduzir os custos e utilizar produtos que muitas das vezes são descartados nas propriedades rurais e tenham mais lucratividade produzindo o seu próprio adubo orgânico.

A compostagem é o conjunto de técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos por organismos heterótrofos aeróbios, com a finalidade de obter, no menor tempo possível, um material estável, rico em substâncias húmicas e nutrientes minerais formando assim um solo humífero.

Fotos: Divulgação Assecom/PMCR. Angela Bezerra e Silvestre de Castro – Assecom/PMCR

De acordo com o prefeito Cleverson Alves dos Santos, “estamos apoiando os agricultores familiares e levando informações técnicas a todos, através do Programa Cidade Empreendedora numa parceria com o SEBRAE/MS, apoiando e incentivando os pequenos agricultores familiares desde o plantio até a comercialização. Essa oficina é mais uma iniciativa objetivando uma cidade para todos”, justifica Alves.

Participaram do ato, o prefeito municipal Cleverson Alves dos Santos, o vice-prefeito Roni Cota, a secretária de Agricultura e Desenvolvimento Suelem Furquim, subsecretário de Agricultura Fernando Barbosa, técnicos da Semad Marcos Júnior e da Agraer Altair Luiz com a presença de agricultores familiares de Costa Rica.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nuvens quebradas
20.7 ° C
20.7 °
20.7 °
43 %
2.5kmh
77 %
qua
27 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
32 °
dom
22 °

Mais populares

X