18/10/2021

Sem pacientes internados com Covid, Fundação Hospitalar pretende implantar leitos de UTI Geral

Após zerar o número de pacientes internados por Covid-19, a Fundação Hospitalar de Costa Rica pretende implantar uma UTI Geral Tipo 2 Adulto em parte dos leitos que antes eram destinados para tratamento da doença. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 4 de outubro de 2021 durante uma visita do prefeito, Cleverson Alves dos Santos, do coordenador regional de governo, Ivan da Cruz Pereira, e do secretário de Saúde, Jesus Baird.

Conforme a diretora da Fundação, Rogéria Eiks Paes Barbosa, foi realizado um levantamento criterioso sobre os números epidemiológicos da doença em Costa Rica e constatou-se a necessidade de diminuir o número de leitos de UTI destinados para o tratamento exclusivo e temporário do coronavírus.

“O objetivo agora é montar o processo com toda documentação necessária para habilitação da UTI Geral Adulto Tipo 2 junto ao Estado e ao Ministério da Saúde, mantendo um trabalho de excelência e qualidade da assistência prestada a sociedade costarriquense”, destacou a diretora.

O prefeito parabenizou toda a equipe pelo desempenho desde o início da pandemia. “A desocupação total dos leitos de Covid representa um recomeço. Uma vitória de todos os profissionais da saúde que se lançaram na luta contra o desconhecido e merecem nosso reconhecimento. Os governos municipal, estadual e federal, deputados, senadores e a nossa Câmara de Vereadores não mediram esforços em busca de recursos para manter o atendimento dessa ala tão importante, tanto para moradores de Costa Rica como da região”, relembrou o gestor.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
20.7 ° C
20.7 °
20.7 °
87 %
1.9kmh
92 %
seg
24 °
ter
22 °
qua
23 °
qui
24 °
sex
27 °

Mais populares

X