28/10/2021

Secretaria de Obras de Costa Rica trabalha para garantir boas condições de trafegabilidade às estradas rurais e executa importantes serviços

No período compreendido entre 1º e 30 de maio de 2021, o Município de Costa Rica por intermédio da Secretaria Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas executou importantes serviços na zona rural e outros na cidade. Foram 162,6 quilômetros de estradas patroladas que dão acesso direto à diversas localidades e interligam várias regiões como as fazendas Piloto, Honda, Taboca, dona Natália, capim branco, Nª Sr.ª de Nazaré, Aparecida e santa Maura, Montana, Angolinha, Natan, escorpião, Carrijo, Bolinha, Zaé Tabua, José Macedo, Estela, Terra Nova, Panorama, corredor da estrada do Figueirão, lateral da MS-223 e Ponte de Pedra, Cafezinho, Cerradinho, Morro Alto e Bonito, Catapani e Júlio Candido, estrada próximo ao Aeródromo José Antônio de Moraes até a ponte do Córrego Imbirussu, além da região da Lagoinha, Serrinha e Adjacências. Foram encascalhados trechos de estradas das regiões do cafezinho, cerradinho, do vereador Ailton Amorim, Júnior no Morro Alto, estrada da cascalheira, córregos morro alto e Bonito.

Para o subsecretário, Anivaldo Martins de Souza. A secretaria de obras atende demanda por melhorias nas estradas promovendo uma ligação segura entre as localidades, além de impulsionar o desenvolvimento econômico local, pois garante o tráfego de veículos e caminhões, melhorando o escoamento da produção de bens e facilitando a vida dos moradores que precisam vir para a cidade. Tudo o que fazemos tem uma prioridade, atender bem o cidadão costarriquense, justifica.

De acordo com o Secretário Penides Garcia Jacinto, os serviços fazem parte das ações de manutenção das vias rurais e outras melhorias da sua secretaria e possui grande relevância social e econômica para o município por ser responsável pela integração entre várias propriedades de pequenos rurais que trabalham em regime de economia familiar e que precisam de boas estradas para vender na cidade os alimentos e animais produzidos no campo. Quando visamos o bem comum de todos, o retorno é garantido.

Para o prefeito Cleverson Alves dos Santos e seu vice, Roni Cota, o objetivo é fixar o homem no campo e evitar o êxodo rural, pois o processo de mecanização do campo tirou vários postos de trabalho e fez o trabalhador migrar para a cidade. E essa fixação é indispensável à sua própria subsistência e ao desenvolvimento socioeconômico do núcleo familiar. Razão pela qual, a sua gestão 2021/2024 trabalha para garantir boas condições de trafegabilidade às estradas que cortam e interligam as diversas regiões do Município e executa outros importantes serviços em favor da coletividade.

OUTROS SERVIÇOS

Fez-se a execução de bueiro na saída da MS-223 Costa Rica/Figueirão entrada do Restaurante Comida Caseira da Valquíria; na estrada do córrego morro alto até o bonito e mais um no prolongamento deste trecho e outro na entrada da chácara do Forro.

Patrolou-se e fez o nivelamento de terreno para construção de área de lazer para pessoas com deficiência.

Aterro da ponte sobre o córrego Imbirussú nos dois lados, sentido Aeroporto e Figueira.

Foram entregues 47 caminhões de terra para aterro de 5 e 12 metros, entre doações pela própria secretaria de obras, pelo CRAS e outras pagas pelo contribuinte.

Limpeza dos terrenos do bairro Jardim Eldorado I, para obras de construção de casas e da lateral da pista de rodagem da estrada da Lage na Rodovia Dionizio Dias Costa. Drenagem de 80 metros com brita no córrego Morro Alto e também, no pátio da secretaria de obras.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nuvens dispersas
27.1 ° C
27.1 °
27.1 °
69 %
4.1kmh
38 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
27 °
dom
25 °
seg
27 °

Mais populares

X