25/01/2022

Saúde Rural: Comunidade da Lagoinha recebe ações do Município

Registro in loco das ações desenvolvidas pela equipe de Saúde Rural

No penúltimo dia (25), os moradores da Comunidade da Lagoinha, zona rural de Costa Rica, receberam as ações do Outubro Rosa. A iniciativa é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e programa Saúde Rural, com apoio da SEMAD (Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento).

Conforme o secretário de Saúde, Jesus Baird, durante a ação foram realizados atendimentos médicos, testes rápidos, vacinação e coleta de preventivo. A Secretaria de Saúde dividiu a zona rural em 9 micro áreas com revezamento dos atendimentos para que todas as regiões sejam contempladas.

Além dos profissionais da saúde, a ação foi acompanhada pelo vice-prefeito, Roni Cota, que falou da intenção do Governo Municipal de intensificar as ações na saúde da população rural, resgatando essa parceria do poder público com as comunidades.

“Agradeço ao casal, Pedrinho e Marlusse, por oferecer sua residência para ações da Saúde Rural e aos profissionais que participaram da iniciativa trazendo atendimento de qualidade para o homem do campo. Gostaria de ressaltar que a Associação dos Produtores Rurais da Lagoinha, Serrinha e Região, também está atuante e empenhada em trazer levar progresso e desenvolvimento para as comunidades que representa”, concluiu o vice-prefeito.

 

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nuvens quebradas
22.2 ° C
22.2 °
22.2 °
87 %
0.6kmh
81 %
ter
40 °
qua
38 °
qui
35 °
sex
30 °
sáb
26 °

Mais populares

X