20/01/2022

Reunião de caravana política com secretário estadual de Saúde viabiliza equipamentos e vacinas para Costa Rica

Em reunião realizada na última terça feira, 13 de julho de 2021, na capital sul-mato-grossense Campo Grande, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos (PP) destacou ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a importância do município adquirir um arco cirúrgico e corrigir o número da população total.

Acompanhando dos vereadores Averaldo Barbosa, Ailton Amorim, Juvenal da Farmácia e dos secretários municipais Jesus Baird, da saúde, e Airton Pereira, de governo, o prefeito apresentou números que mostram que Costa Rica tem mais população do que indica o Censo 2010, já defasado.

“Pelos atendimentos do SUS e também dos títulos eleitorais, Costa Rica tem mais de 30 mil habitantes e o censo aponta cerca de 21 mil. Isso nos prejudica com a distribuição de vacinas, por exemplo, onde poderíamos receber mais doses para atender a população”, explicou.

Durante a reunião, os vereadores também apresentaram as demandas para a aquisição de um aparelho para cirurgias ortopédicas: o arco cirúrgico. Equipamento de raios-X móvel essencial para cirurgias em geral, principalmente as ortopédicas.

“Sabemos da importância do arco cirúrgico para a população e vamos atender, através de convênio, a compra do equipamento”, garantiu o secretário. O valor previsto é de R$ 500 mil reais.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
céu limpo
33.3 ° C
33.3 °
33.3 °
36 %
4.3kmh
1 %
qui
35 °
sex
36 °
sáb
37 °
dom
39 °
seg
42 °

Mais populares

X