28/10/2021

Prefeitura monta grupo que vai criar auxílio emergencial municipal

Proposta já havia sido apresentada à Câmara, mas agora, deve partir do Município.

A Prefeitura de Campo Grande acatou pedido da criação de um auxílio emergencial municipal e vai criar comissão para discutir a implantação e definir regras para o pagamento do benefício. A proposta, que já havia sido apresentada na Câmara Municipal, agora deve ser publicada pelo próprio Município.

Na tarde de ontem (8), reunião no Paço Municipal definiu que o grupo de trabalho terá representantes da Procuradoria do Município, das secretarias de Finanças e Orçamento, Assistência Social, Cultura, de Governo, além da Câmara Municipal, Defensoria Pública e OAB.

Apresentado em março pela vereadora Camila Jara (PT), projeto de lei batizado de Renda Básica Cidadã Emergencial já dava rumos sobre o que seria o benefício. Pela proposta, protocolada em caráter autorizativo porque altera o orçamento do Município, a vereadora sugeriu o pagamento de R$ 300 pelo período de três meses, para cerca de 32 mil famílias em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia.

“É uma notícia maravilhosa. Campo Grande vai ter sim uma renda básica emergência. Vai ser formada a comissão para que a gente elabore um plano e defina como esse projeto vai ser executado e quais pessoas vão receber esse auxílio municipal”, comentou Camila na saída do encontro com o prefeito.

Assim que as regras forem ajustadas, projeto partindo da Prefeitura deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores para votação.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
céu limpo
19.9 ° C
19.9 °
19.9 °
85 %
2.2kmh
1 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
27 °
dom
25 °
seg
26 °

Mais populares

X