24/01/2022

Prefeito de Costa Rica participa do lançamento da nova etapa da Caravana da Saúde

Na tarde do dia 02 de dezembro de 2021, o prefeito Cleverson Alves dos Santos, participou do lançamento oficial da nova etapa da Caravana da Saúde de Mato Grosso do Sul. O lançamento foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Também participaram do evento o secretário de Saúde, Jesus Baird, a diretora da Fundação Hospitalar, Rogéria Eiks, e a auditora da Secretaria de Saúde, Laiza Dandara.

Nesta etapa o mutirão será realizado em parceria com hospitais públicos e privados para acelerar a realização de exames de diagnóstico e cirurgias eletivas. Os procedimentos médicos já começam a ser feitos no dia (3).

“O governo do estado está empenhado em zerar as filas de espera para exames de média e alta complexidade em Mato Grosso do Sul. Nós gestores vemos com bons olhos essas ações que desafogam a demanda dos municípios”, destacou o prefeito Cleverson Alves.

De volta em novo formato, a Caravana da Saúde está dividida em duas modalidades: Opera MS e Examina MS. Conforme já contratualizado com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 39 hospitais em 34 municípios vão realizar 94 tipos de procedimentos cirúrgicos e 66 tipos de exames de média e alta complexidade.

Ao todo, serão feitas 68.618 cirurgias e 33.002 exames como ressonâncias, tomografias, ultrassons, colonoscopia e endoscopia, tudo no período de 13 meses. Os pacientes que serão atendidos nesta nova etapa do programa já estão agendados, conforme as filas da regulação. Serão investidos R$ 120 milhões na Caravana.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nuvens quebradas
36.6 ° C
36.6 °
36.6 °
33 %
2.1kmh
64 %
seg
35 °
ter
39 °
qua
36 °
qui
32 °
sex
30 °

Mais populares

X