04/07/2022

Prefeito de Costa Rica agradece profissionais da saúde ao encerrar atendimentos na Unidade Sentinela

No final da tarde desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021, Costa Rica avançou mais uma etapa na guerra contra a Covid-19.  Com uma baixa demanda e uma redução significativa no número de casos, o prefeito Cleverson Alves dos Santos encerrou oficialmente as atividades da Unidade de Sentinela, que atendia casos suspeitos e positivos da doença, e agradeceu aos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente da pandemia.

“É com muita alegria e gratidão que comunico à toda população que as atividades da Unidade Sentinela estão sendo suspensas a partir de hoje. Nossa eterna gratidão a cada profissional da saúde, que atuou e continua atuando na linha de frente ao enfrentamento da doença. O vírus continua entre nós, os cuidados devem ser mantidos, mas a pior fase foi superada graças ao empenho de cada morador de Costa Rica”, comentou o prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde, Jesus Baird, a partir de agora, quem precisar de atendimento pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa ou a Fundação Hospitalar.

A Unidade Sentinela foi inaugurada em fevereiro deste ano em anexo a Unidade de Saúde Central e em junho foi transferida para o prédio do Centro de Convivência do Idoso, no bairro Sonho Meu II.

Desde o início da pandemia, o município registrou 3.874 casos. Desses, 80 não resistiram e morreram e 3.791 pessoas foram curadas da doença.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nuvens quebradas
27.2 ° C
27.2 °
27.2 °
42 %
3.6kmh
76 %
seg
25 °
ter
27 °
qua
26 °
qui
29 °
sex
28 °

Mais populares

X