05/07/2022

Prefeito Cleverson destaca união de municípios do norte para desenvolvimento

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, participou de reunião com prefeitos da região Norte para detalhar ações de desenvolvimento conjunto para a região. Os prefeitos trataram de projetos com verbas do Governo Federal como as do Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e também do Governo Estadual, através da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura).

Os 14 municípios se reúnem no Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari) como forma de fortalecer a região e trazer mais fontes de recursos. O prefeito de Costa Rica é vice-presidente do Consórcio.

“Quando os municípios se organizam em consórcios é maior a possibilidade de adquirir mais recursos e oferecer mais serviços públicos para a população”, destacou o gestor.

Além do planejamento estratégico para o próximo ano, os prefeitos também avaliaram projetos como a criação de Procon Regional e resolução para o programa da Motoniveladora.

O Cointa foi criado em 1997, visando à gestão compartilhada e integrada de desenvolvimento sustentável para a região norte de Mato Grosso do Sul. O consórcio é formado por 14 municípios: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nuvens quebradas
20.7 ° C
20.7 °
20.7 °
43 %
2.5kmh
77 %
qua
27 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
32 °
dom
22 °

Mais populares

X