26/05/2022

Palestra sobre combate à violência doméstica encerra ações do Agosto Lilás em Costa Rica

Acontece nesta sexta-feira, 27 de agosto de 2021, às 18 horas no auditório da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), uma palestra sobre combate à violência doméstica com a defensora pública, Katherine Alzira Avellan Neves. O evento encerra as ações do Agosto Lilás em Costa Rica.

Participarão da palestra o prefeito Cleverson Alves dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores, Averaldo Barbosa, a primeira-dama Márcia Alves, o delegado titular da Polícia Civil de Costa Rica, Caique Ducatti, vereadores, secretários municipais, além de representantes de diversos segmentos da comunidade costarriquense.

“A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção”, destacou o prefeito.

Ao longo deste mês diversas ações foram realizadas em Costa Rica com o objetivo de alertar para o “Agosto Lilás”, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha e sensibilizar e conscientizar a sociedade com alguns serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência.

O “Agosto Lilás”foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
chuva fraca
22.9 ° C
22.9 °
22.9 °
51 %
5.1kmh
100 %
qui
26 °
sex
27 °
sáb
29 °
dom
24 °
seg
21 °

Mais populares

X