24/10/2021

Instalação da agência da Caixa Econômica Federal vai beneficiar a população de Costa Rica

Executivo e Legislativo em busca da tão sonhada instalação da agência

O Município de Costa Rica garantiu a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade após diversas reuniões com membros da bancada federal e do Presidente da República.

Desde janeiro, o prefeito Cleverson Alves do Santos, esteve em diversos gabinetes para viabilizar a instalação da agência bancária. Na semana passada, durante evento com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em Mato Grosso do Sul, o prefeito ouviu a confirmação definitiva que a Caixa chegaria à Costa Rica.

“Foi um compromisso de campanha que fizemos com a população que tanto necessita da agência da Caixa em Costa Rica, seja para os benefícios sociais, programas de habitação e recebimento de salários”, explica Cleverson.

A atuação da ministra Tereza Cristina, do senador Nelsinho Trad e do deputado federal Beto Pereira também foram fundamentais para que o compromisso fosse firmado. Em conversa com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o prefeito explicou que a presença do banco em Costa Rica seria benéfica para todos os setores. “Tanto o agro quanto o pequeno comerciante terão outros horizontes com a presença da instituição financeira que agora começa a atuar em diversos setores do agronegócio”, explicou o presidente.

Mato Grosso do Sul terá sete novas agências, todas são focadas no agronegócio, com exceção da de Costa Rica, que terá amplo atendimento. “Graças ao esforço de todos iremos receber essa agência, que não estava prevista na ampliação do banco no Centro-Oeste”.

A Caixa tem se firmado como o braço de interlocução do governo com a população que precisa de maior atenção do poder público, como a prefeitura e o governo. Por meio da Caixa que foi distribuído o auxílio-emergencial, por exemplo.

“Estamos caminhando para garantir mais investimentos e emprego. É o que a população merece”, ressalta Cleverson.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
céu limpo
16.4 ° C
16.4 °
16.4 °
80 %
2.7kmh
6 %
seg
26 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
27 °
sex
22 °

Mais populares

X