25/05/2022

Implantação de Polo de Capacitação para jovens em Costa Rica é discutida em reunião

Na tarde do dia 17 de janeiro de 2022, representantes dos poderes Executivo e Legislativo participaram de uma reunião com representantes do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para discutir a implantação de um polo de capacitação presencial em Costa Rica.

De acordo com o prefeito em exercício, Roni Cota, o objetivo é criar um espaço voltado para o desenvolvimento do programa Aprendiz CIEE, direcionado a jovens de 14 a 24 anos incompletos.

“Com esta iniciativa, vamos ampliar a capacitação voltada para os jovens costarriquenses desenvolvendo suas competências para o mundo do trabalho. Nosso objetivo também é levar aos empresários locais maiores esclarecimentos sobre a Lei da Aprendizagem (10.097/2000) para contratação destes jovens, além de contribuir com o combate do trabalho infantil e a evasão escolar ”, justificou o prefeito.

O CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

“Nós acreditamos que o programa Aprendiz irá beneficiar os jovens do município com mais oportunidades para iniciarem sua carreira profissional, além disso, ajuda as empresas com a segurança jurídica necessária para este tipo de contratação. O CIEE apoia os empreendedores locais, e acredita que é possível fazer planos, expandir e se reinventar neste novo normal”, destacou o consultor do CIEE MS, Wesley Chagas Teixeira.

Para o coordenador municipal de estágio, Leandro Soares, o programa possibilita ao jovem trabalhar e estudar. “Acredito que a parceria irá proporcionar mais oportunidades aos jovens, pois abrirá as portas para que não somente a Prefeitura, mas também as empresas do município possam contratar jovens a partir de 14 anos, dando oportunidades de integração ao mundo do trabalho”, completou.

Angela Bezerra – Assecom/PMCR. Fotos: Assecom/PMCR

Também participaram da reunião os secretários municipais, Airton Ruiz (Governo), Uriel Carvalho (Administração); o procurador geral do Município, Rogério Coelho; o subsecretário de Desenvolvimento, Roberto Paes; a vereadora Rosângela Marçal e a servidora Valdeli Fernandes, representando a Secretaria de Educação.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
céu limpo
18.7 ° C
18.7 °
18.7 °
77 %
2.8kmh
0 %
qui
24 °
sex
26 °
sáb
27 °
dom
21 °
seg
18 °

Mais populares

X