17/10/2021

FECRA realiza a 18ª Colação de Grau de Turmas de Pedagogia de Costa Rica

Nesta quarta-feira, 02 de junho de 2021, às 18h30min, aconteceu em Costa Rica, nas dependências da faculdade, em cerimônia restrita, a colação de grau das formadas da Turma de Pedagogia da FECRA (Faculdade de Educação de Costa Rica).

Não foi a formatura planejada e sonhada por todos devido a pandemia da Covid-19, mas ainda assim simbolizou a realização de um grande sonho, de mais uma etapa concluída na vida de todos que fazem parte da FECRA: alunos, familiares, docentes e funcionários.

A noite de Colação de Grau representou um momento único que emocionou a todas as formadas e os presentes, principalmente pelas belas e sublimes palavras dos oradores, momento de agradecimento a Deus por esta conquista.

É com grande satisfação e orgulho que a FECRA forma a 18ª turma do curso de Pedagogia de sua história acadêmica. A cerimônia de Colação de Grau de 15 formadas da turma “Prof.ª doutoranda Maria Romilda da Silva” é muito importante. De degrau a degrau mais uma turma conquista a diplomação de Licenciada em Pedagogia, justifica a professora mestra Evair Gomes Nogueira, diretora geral da faculdade.

“A conclusão de um curso superior é uma grande conquista para o acadêmico. A cerimônia de formatura é um dos mais belos momentos desse evento. Para a Faculdade de Educação de Costa Rica, o sentimento é de missão cumprida. A FECRA parabeniza as formadas por mais esta conquista e deseja sucesso nesta nova etapa de suas vidas. Destacou que há disponibilidade de vagas para as interessadas em concluir uma pós graduação naquele estabelecimento de ensino superior”, finaliza Evair.

A paraninfa da turma foi a professora mestra Mara Silvia Paes Barbosa. Também esteve presente na solenidade de outorga de grau da turma de Licenciatura em Pedagogia, a coordenadora do curso, professora doutora Maria Ivone da Silva e Nataiane Silva Maia, secretária geral da Fecra. Janaina de Souza fez a oratória em nome das novas licenciadas.

Valeria Santos Ferreira do Curso Licenciatura em Pedagogia prestou o solene juramento, o qual foi acompanhado pelas demais formadas… “prometo, no exercício da minha profissão, cumprir com os deveres da honra, da ciência e do magistério e de tudo fazer para que as crianças, jovens e adultos tenham uma educação integral, que lhes proporcione desenvolvimento social, intelectual, cognitivo, psicológico e afetivo”.

Já, Rosilda Pereira Rodrigues representou suas colegas, recebendo o Grau Acadêmico do Curso de Licenciatura em Pedagogia. A outorga foi feita pela diretora da FECRA, professora Evair Gomes Nogueira, para o exercício pleno de sua profissão. Momento em que colocaram o capelo em suas cabeças e a seguir, individualmente, cada formada recebeu seu certificado de conclusão do curso.

Ao total 15 professoras concluíram uma das etapas mais importantes de suas trajetórias de aprendizagem universitária e foram habilitados de acordo com a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN, com base nas orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais. São elas:

  1. AMANDA SANTOS DA SILVA LIMA
  2. AMARILIS MAZETTI FERNANDES RODRIGUES
  3. BRENDA NATÁLIA TEIXEIRA
  4. BRUNA CAROLINA SILVA FERREIRA
  5. CONCEIÇÃO RODRIGUES FURTADO
  6. ELAINE MARIA DA SILVA
  7. IARA FAGUNDES DE CASTRO
  8. JANAÍNA DE SOUZA
  9. JEANE CARVALHO SOUSA
  10. MARIA GLEISIANE DOS SANTOS SILVA
  11. ROSILDA PEREIRA RODRIGUES
  12. SOLANGE APARECIDA SOARES DOS SANTOS
  13. STHÉPHANI RIBEIRO DA SILVA PAES
  14. VALERIA SANTOS FERREIRA
  15. YHARLLA AMANDA LACERDA MARTINS

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
89 %
2kmh
100 %
seg
23 °
ter
24 °
qua
23 °
qui
24 °
sex
17 °

Mais populares

X