24/01/2022

Escola Fábio R. Barbosa promove rodízio de pizza literária em aula da saudade

A Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa realizou dia 1º de dezembro de 2021, a apresentação do projeto interdisciplinar “Pizza Literária” durante a aula da saudade dos alunos do 9º ano “A”. A atividade faz parte do projeto de leitura e contou com debates, rodas de conversa, leitura e discussão de textos literários, além de uma exposição oral dos trabalhos produzidos pelos alunos durante o ano letivo.

Além dos alunos também participaram da iniciativa o vice-prefeito, Roni Cota, a diretora da instituição, Elisangela Almeida, a coordenadora Juliana Moraes, as professoras Rosalina Martins (Língua Portuguesa), Tatiane Cordova (Geografia) e Silviane Rocha e a estagiária Maria Eduarda.

Fotos: Silvestre de Castro – Divulgação Assecom/PMCR. Silvestre de Castro e Angela Bezerra – Assecom/PMCR

“Parabenizo os estudantes pela brilhante ideia de compartilhar conhecimento através da literatura brasileira e de uma forma resumida, numa ação inspiradora, 35 leituras foram transmitidas para o coletivo. Vocês estão no caminho certo em busca do crescimento pessoal, profissional e das suas potencialidades” ressaltou o vice-prefeito.

Fotos: Silvestre de Castro – Divulgação Assecom/PMCR. Silvestre de Castro e Angela Bezerra – Assecom/PMCR

Para a atividade, cada estudante escolheu um livro e fez a leitura. Em seguida cada um recebeu uma caixa de pizza para confeccionar desenhos e pinturas que recontaram os enredos das histórias lidas em cada fatia. Encerrada a atividade, as pizzas construídas foram expostas para toda a turma, momento em que os estudantes puderam fazer perguntas de acordo com a sua curiosidade.

A atividade Pizza literária tem como objetivo promover a leitura do livro paradidático de maneira mais prazerosa e lúdica. Após a aula da saudade, os alunos cantaram a canção “Um mundo bem melhor” e encerram o projeto saboreando uma deliciosa pizza preparada com muito carinho pela equipe da unidade escolar.

Fotos: Silvestre de Castro – Divulgação Assecom/PMCR. Silvestre de Castro e Angela Bezerra – Assecom/PMCR

A professora Rosalina também enalteceu a criatividade e superação dos alunos. “Queridos alunos eu sempre disse, o quanto vocês são especiais. Irei sentir saudades. O meu coração chega ficar pequeno, lembrando de quantas coisas passamos juntos, vocês cresceram, superaram dificuldades, amadureceram e sou grata por ter participado de toda essa mudança e superação. Eu sempre acreditei em vocês e sei que vocês vão brilhar. Voem o mais alto que puder, vocês são capazes”, completou ela.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
26.8 ° C
26.8 °
26.8 °
72 %
2.9kmh
99 %
seg
30 °
ter
39 °
qua
37 °
qui
31 °
sex
29 °

Mais populares

X