06/07/2022

Em parceria com Sebrae, SEMAD realiza oficina sobre Avanços e Desafios da Agricultura Familiar

A SEMAD (Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento) em parceria com o Sebrae/MS, realizou na penúltima sexta-feira (5) na Escola Adenocre Alexandre de Morais, uma oficina sobre Avanços e Desafios da Agricultura Familiar.

Conforme gestora da pasta, Suelen Furquim, a iniciativa faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora e reuniu agricultores familiares e gestores públicos, que apresentaram perspectivas em torno do tema. Na oportunidade também foi realizada uma palestra com o consultor do Sebrae, Luiz Pivovar.

Em seguida o grupo fez uma contextualização com as informações e prepararam um plano de ação para 2022, visando o desenvolvimento econômico e social da agricultura familiar da região.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos, ressaltou a importância na produção de alimentos, visualizando o campo como um lugar de oportunidades e crescimento, retratando o rural como uma opção de vida, sustentável, com desenvolvimento e modernização em um novo projeto da agricultura familiar.

“Essa integração entre os pequenos produtores e o poder público é fundamental para criar condições favoráveis para alavancar a agricultura familiar em nossa região. Nosso objetivo é contribuir para ampliar a diversidade dos sistemas produtivos, permitindo a muitas famílias um patamar elevado na produção de alimentos para que sejam maioria nas gondolas dos nossos supermercados, gerando cada vez mais emprego, renda e desenvolvimento econômico para Costa Rica”, enalteceu o prefeito.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
15.8 ° C
15.8 °
15.8 °
47 %
3.3kmh
100 %
qua
27 °
qui
29 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
33 °

Mais populares

X