24/01/2022

Educação de Costa Rica investe em valorização profissional e motoristas do transporte escolar tem alojamento adequado

Dividir espaço para dormir em estábulos, currais ou até sentado na poltrona do ônibus deixou de ser uma realidade para os motoristas do transporte escolar da zona rural de Costa Rica. No penúltimo dia (4) a Prefeitura Municipal, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) fez a entrega de cinco containers com banheiro, ar condicionado, dormitório e copa acoplada para alojamento destes profissionais.

Conforme a secretária municipal de Educação, Maria Barbosa, os novos alojamentos devolvem dignidade aos profissionais, que antes eram submetidos a pernoitar em locais inapropriados para efetivar o transporte dos alunos da zona rural até as escolas.

Adquiridos com recursos próprios do Município, os novos dormitórios contam com revestimento tratamento térmico de lã de vidro com acabamento em PVC, piso original restaurado e envernizado, box de fibra de vidro no banheiro, janelas de correr, pintura com tinta esmalte sintético acetinado e aplicação de proteção antiferrugem com zarcão. O investimento total foi de R$ 200.722,73.

“Mais uma vez cumprindo nosso compromisso de investir na Educação, estamos entregando esses containers que serão utilizados pelos nossos motoristas, pessoas que levam e trazem nossas crianças com total empenho todos os dias e merecem ser tratados com respeito. A partir de agora eles passam a contar com um lugar digno para pernoitar na zona rural” completou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Motos

Além dos alojamentos, a SEMED também realizou a entrega de 12 motos 0km para reforçar as ações das Escolas Municipais e CEI´s (Centros de Educação Infantil). O investimento com recursos próprios ultrapassa os R$ 166 mil.

“Os novos veículos auxiliarão nas ações externas dos servidores que atuam nas 12 instituições municipais de ensino, com mais agilidade e economia”, apontou a secretária municipal de Educação.

Além do prefeito e da secretária, também acompanharam a entrega o vice-prefeito, Roni Cota, o secretário municipal de Governo, Airton Ruiz, e a subsecretária de Educação, Angélica Moraes.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nuvens quebradas
31.3 ° C
31.3 °
31.3 °
51 %
3kmh
67 %
seg
31 °
ter
39 °
qua
37 °
qui
31 °
sex
29 °

Mais populares

X