26/05/2022

Costa Rica vence Operário na estreia do Campeonato Estadual e começa na liderança

Costa Rica segura vitória em casa

Começou o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022 e o atual campeão, o CREC – Costa Rica Esporte Clube, deu mostras de que não irá entregar o título facilmente. Se entregar. Pela primeira rodada, na última quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022, o time costarriquense recebeu o Operário Futebol Clube da capital e venceu pelo placar final de 2 a 1, largando na frente no Grupo A, com três pontos.

O primeiro gol do jogo no Estádio Municipal Laerte Pais Coelho (Laertão) saiu aos 14 minutos, após cobrança de escanteio pela direita para o Costa Rica. Michel tentou o cabeceio na segunda trave e a bola sobrou para Eduardo que bateu para o meio. Jorginho aproveitou e desviou para rede, fazendo 1 a zero. A vantagem, porém, não demorou muito. Dois minutos depois, em contra-ataque, Igor Pato bateu no meio para Adriano pegar de primeira e igualar em 1 a 1.

Fotos: Divulgação – Assecom/PMCR. Silvestre de Castro/Assecom/PMCR

A vitória da Cobra do Norte veio no segundo tempo. Aos 16 minutos, nova cobrança de escanteio de Ian pela direita. Desta vez, a bola na segunda trave encontrou Eduardo e o volante pegou de primeira, marcando um golaço. Desta vez o Costa Rica segurou a frente no placar e a vitória em casa.

A partida iniciou com atraso pelo fato da forte chuva que caiu na cidade. As luzes do estádio inclusive apagaram durante a chuva. O Costa Rica estreou com o pé direito no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022, ao bater o Operário, por 2 a 1, e, ainda é líder no seu grupo.

O técnico Ito Roque demonstrou sua satisfação com o desempenho da equipe e comentou: “Feliz pela estreia do time, pelos três pontos conquistados e a determinação da equipe. Espero que possamos fazer um bom trabalho nos próximos jogos, partir em busca da classificação para depois, pensar em objetivos maiores”, sinaliza.

Fotos: Divulgação – Assecom/PMCR. Silvestre de Castro/Assecom/PMCR

Outros jogos

A primeira rodada teve ainda outras três partidas. Também pelo Grupo A, o EC Comercial foi surpreendido pelo União ABC, que venceu por 1 a zero. Pelo Grupo B, Dourados AC e Coxim AC ficaram no empate em 1 a 1 e o Aquidauanense FC fez 3 a 1 no CE Naviraiense.

Fotos: Divulgação – Assecom/PMCR. Silvestre de Castro/Assecom/PMCR

Próximo jogo

Com os jogos adiados e folga na rodada, o Cobra do Norte só joga no próximo dia 12, outra vez em casa, no estádio Laertão, contra a equipe do Comercial.

Fotos: Divulgação – Assecom/PMCR. Silvestre de Castro/Assecom/PMCR

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
chuva fraca
22.9 ° C
22.9 °
22.9 °
51 %
5.1kmh
100 %
qui
26 °
sex
27 °
sáb
29 °
dom
24 °
seg
21 °

Mais populares

X