27/10/2021

Costa Rica vacina contra a Influenza profissionais da Segurança Pública e outros dois grupos

O Município de Costa Rica, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta quinta-feira, 17 de junho de 2021, a vacinação contra Influenza em profissionais das forças de segurança pública e salvamento, servidores do sistema prisional e população privada de liberdade.

Segundo o secretário de Saúde, Jesus Baird, a vacinação continua sendo realizada nas Unidades de Saúde, exceto para a população privada de liberdade que será imunizada por um técnico de enfermagem na própria Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.

A campanha começou em 12 de abril e foi dividida em três fases. Na primeira fase foram vacinadas crianças, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), indígenas e trabalhadores de saúde. No dia13 de maio começaram a ser vacinados os grupos que compõe a segunda fase, pessoas com mais de 60 anos e professores.

A terceira fase da campanha teve início no dia 9 de junho quando foram vacinadas as pessoas com comorbidades e segue até o dia 24 de junho quando começam a ser imunizados os caminhoneiros.

Como a campanha de vacinação contra influenza é simultânea com a imunização contra COVID-19, a recomendação é que seja priorizada a administração da vacina COVID- 19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a influenza e que ainda não foram vacinadas contra a COVID-19. Nestas situações, deve-se agendar a vacina influenza, respeitando o intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas.

A vacinação contra influenza é realizada nas Unidade de Saúde dos bairros São Francisco, Vila Nunes, Sonho Meu III, Central, Vale do Amanhecer, Flor do Cerrado e Rural.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
55 %
3kmh
100 %
qua
29 °
qui
29 °
sex
29 °
sáb
28 °
dom
21 °

Mais populares

X