18/10/2021

Costa Rica vacina contra a Covid-19 jovens de 20 anos ou mais nesta sexta-feira 13

Jovens com 20 anos ou mais podem se vacinar no Centro de Eventos Ramez Tebet, ponto de atendimento para a vacinação contra a Covid-19, em Costa Rica, nesta sexta-feira, 13 de agosto de 2021. Os portões estarão abertos a partir das 8h da manhã. Neste horário e local será oferecida a primeira dose do imunizante ao público alvo no sistema drive-in (carros) e para pedestre (a pé).

Grávidas, puérperas e lactantes podem se vacinar contra a Covid-19. Serão atendidas mulheres que ainda não tenham tomado a primeira dose.

Adolescentes de 12 a 17 anos começam a receber a vacina nesta sexta-feira, 13 de agosto.

Para receber a primeira dose é necessário apresentar: documento de identidade original (com foto), CPF e

comprovante de residência.

A Secretaria de Saúde orienta a quem tem idade superior e não tem como comparecer ao local de vacinação nesta data e, ainda vai tomar a primeira dose, que faça o cadastro prévio no site oficial do município ou procure a sua unidade básica de saúde, para agilizar o atendimento e evitar que fique de fora da cobertura da vacinação contra a covid-19.

https://www.costarica.ms.gov.br/cadastrovacina

“O seu cadastro é importante para não faltar a sua dose de vacina. Se você não tem como fazer o cadastro vá ao posto de saúde do seu bairro”, enfatiza o secretário de saúde, Jesus Queiróz Baird.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
20.8 ° C
20.8 °
20.8 °
86 %
1.8kmh
95 %
seg
21 °
ter
23 °
qua
23 °
qui
24 °
sex
26 °

Mais populares

X