27/10/2021

Costa Rica sedia Encontro de Gestores de Assistência Social da Região Norte nesta sexta

Costa Rica sedia na próxima sexta-feira, 24 de setembro de 2021, às 8 horas no Auditório Cultural e Ambiental Valdir Justino de Almeida, localizado a 3 km da cidade no Parque Municipal Salto do Sucuriú, o Encontro de Gestores de Assistência Social da Região Norte de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado pelo COEGEMAS/MS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Município de Costa Rica através da Secretaria de Assistência Social.

O objetivo do encontro é integrar e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social da Região Norte de Mato Grosso do Sul, composto pelos municípios de Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes e Sonora. Também confirmaram presença representantes de Paraíso das Águas, Sidrolândia, Jaraguari, Paranaíba e Aparecida do Taboado.

Para a secretária de Assistência Social de Costa Rica, Evair Gomes Nogueira, o encontro dos gestores é de suma importância para a união e o desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social.

“É uma enorme satisfação por nosso Município ser a cidade escolhida para sediar este tão brilhante evento, algo que ficará marcado na história de Costa Rica”, reforçou a secretária.

O COEGEMAS/MS tem por finalidades lutar pela autonomia dos municípios; congregar os gestores municipais de assistência social, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiência social a nível estadual; atuar de todas as formas para garantir o cumprimento da LOAS; o direito da população às ações e serviços de assistência social.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
25.5 ° C
25.5 °
25.5 °
66 %
3.2kmh
100 %
qua
29 °
qui
29 °
sex
29 °
sáb
28 °
dom
21 °

Mais populares

X