25/05/2022

Costa Rica se prepara para a retomada de eventos culturais em breve

O município de Costa Rica busca preparar o cenário cultural para a retomada prevista do final da pandemia. Os altos índices de vacinação em todo o Estado indicam que os eventos abertos ao público logo poderão se tornar realidade.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos esteve, junto do secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird, em reunião com o secretário estadual de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso para discutir as possibilidades de parceria de eventos, seja com recursos quanto com participação em editais de fomento a cultura.

“Precisamos deixar as opções e o setor cultural preparados para o retorno das atividades com público e oferecer recursos e estrutura para isto”, destacou o prefeito durante a reunião.

De acordo com o secretário João Mattogrosso, a secretaria oferece diversas possibilidades e editais com recursos para fomento da cultura.

Com a “Retomada Cultural MS”, pacote de apoio lançado pelo governador Reinaldo Azambuja, novos recursos serão disponibilizados para os setores culturais com auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito orientado, em mais um esforço para recuperação frente aos impactos econômicos provocados pela pandemia.

Nas próximas semanas haverá a divulgação dos próximos eventos como a live cultural e preparação para o setor de turismo na cidade. “Costa Rica estará preparada e irá oferecer o melhor roteiro turístico, gastronômico e cultural do Estado”, ressaltou o secretário de turismo.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
céu limpo
21.4 ° C
21.4 °
21.4 °
61 %
5.3kmh
0 %
qua
25 °
qui
24 °
sex
25 °
sáb
27 °
dom
21 °

Mais populares

X