24/01/2022

Costa Rica sai do vermelho para o Laranja no Prosseguir, toque de recolher vai das 22h até às 5 da manhã

MS começa a reduzir coloração vermelha, sobretudo na faixa de fronteira

Costa Rica saiu do “grau alto” da pandemia da covid-19, representado pela bandeira vermelha da classificação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) e entra, no grau médio, apontado pela bandeira laranja.

Com isso, o toque de recolher nas cidades com classificação das bandeiras verde, amarela e laranja será mais flexível, das 22h até às 5 da manhã.

O novo mapa situacional entra em vigor nesta quinta-feira (12) e vale até o dia 25 de agosto.

MS começa a reduzir coloração vermelha, sobretudo na faixa de fronteira, onde houve vacinação em massa da população contra a covid-19.

Além da Capital, aparecem com bandeira vermelha os municípios da nossa região: Chapadão do Sul, Coxim, Figueirão, Paranaíba e São Gabriel do Oeste.

Sobre o Prosseguir

Em junho de 2020, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com o apoio técnico da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS, criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da COVID 19 em nosso Estado.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
chuva fraca
26.8 ° C
26.8 °
26.8 °
72 %
2.9kmh
99 %
seg
30 °
ter
39 °
qua
37 °
qui
31 °
sex
29 °

Mais populares

X