28/10/2021

Costa Rica paga em dia pelo 5º mês consecutivo o Salário dos Servidores Públicos Municipais

Para efeitos de publicidade e transparência, o Município de Costa Rica, por meio da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, esclarece que tem o compromisso de pagar em dia os salários dos servidores públicos municipais. A gestão 2021/2024 do prefeito Cleverson Alves dos Santos (PP) e vice Roni Cota (PSDB) frente ao Município paga, nesta sexta-feira, 28 de maio de 2021 pelo quinto mês consecutivo, o salário dos servidores públicos municipais.

Segundo o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, professor Uriel Carvalho de Oliveira o Executivo pagou o salário dos servidores rigorosamente em dia desde que assumiu os destinos do Município até a presente data. Os pagamentos dos salários dos servidores em dia injeta recursos na economia da cidade e faz o dinheiro circular aqui.

O pagamento até o dia 5º do mês seguinte ao trabalhado tem previsão legal na Constituição Federal. O prefeito de Costa Rica adotou o calendário mensal da última sexta-feira do mês para se adequar ao momento de retração da economia. “As medidas de austeridade tomadas até agora possibilitaram a manutenção dos salários em dia, mas precisamos continuar adotando ações para honrarmos os pagamentos dos servidores em dia, pois isso é prioridade para o Governo”, afirma o prefeito Cleverson Alves.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nuvens dispersas
27.1 ° C
27.1 °
27.1 °
69 %
4.1kmh
38 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
27 °
dom
25 °
seg
27 °

Mais populares

X