27/10/2021

Costa Rica faz nova repescagem para vacinar pessoas acima de 18 anos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 19 de agosto de 2021, das 15 às 19 horas, o Município de Costa Rica, através da Secretaria de Saúde, realiza uma nova repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos. A ação será realizada no Centro de Eventos Ramez Tebet por sistema drive-in (carros e motos) e também com espaço reservado para pedestres.

Conforme o secretário de Saúde, Jesus Baird, esta é a última repescagem para esta faixa etária e a vacinação é exclusiva para 1ª dose.

“Solicitamos para que as pessoas que ainda não tomaram a 1ª dose compareçam no local para tomar a vacina contra a doença. A eficácia de uma vacina depende de fatores individuais – a capacidade de um organismo de desenvolver anticorpos – e de fatores coletivos. Quanto mais pessoas vão sendo imunizadas, mais barreiras o vírus encontra e a transmissão vai se reduzindo” justificou o secretário.

Para vacinar é necessário apresentar Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de residência, documento com foto e CPF.

Adolescentes 

Na sexta-feira (20) a vacinação contra Covid-19 será exclusiva para adolescentes de 15 a 17 anos, que receberão a 1ª dose da Pfizer. A ação começa a partir das 8 horas no Centro de Eventos Ramez Tebet por sistema drive-in (carros e motos), além do espaço reservado para pedestres.

Os documentos necessários para vacinação são os mesmos e os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais e/ou responsável.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
28.3 ° C
28.3 °
28.3 °
56 %
3.4kmh
100 %
qua
29 °
qui
29 °
sex
29 °
sáb
28 °
dom
21 °

Mais populares

X