24/10/2021

Costa Rica busca parceiras com o Clube de Laço para retomar eventos culturais e esportivos

Com o avanço da vacinação contra da Covid-19 em Costa Rica, o Município tem buscado parcerias com entidades para a retomada do calendário de eventos culturais e de esportes na cidade.

Na última terça-feira, 03 de agosto de 2021, o prefeito Cleverson Alves dos Santos (PP) e o vice-prefeito Roni Cota (PSDB) se reuniram com o patrão do Clube do Laço Três Divisas, Ogildo Paulino Alves e o peão tesoureiro Wilker André Bocalan, com o objetivo de firmar parcerias para o investimento na prática esportiva, além de discutir a possibilidade da criação de uma “escolinha do Laço” e realização de etapas de rodeio em Costa Rica.

“O Laço é um esporte amplamente praticado em Costa Rica e o nosso objetivo é buscar uma interação com os clubes das cidades que são tradicionais. A Festa do Laço é uma festa popular e o nosso compromisso é investir neste esporte e, quem sabe, até realizar uma festa do peão para o município naquele espaço físico. Outro objetivo é criar uma ‘escolinha do Laço’, assim como ocorre com o futebol e natação, para que as crianças possam praticar o esporte desde cedo”, explicou o prefeito Cleverson.

Na avaliação do prefeito, a realização de evento esportivo de Laço em Costa Rica pode promover o município de forma cultural e social, auxiliando na retomada econômica.

Para o patrão do Clube do Laço Três Divisas a parceria com o Município é fundamental para a retomada do calendário esportivo. “O apoio da Prefeitura sempre aconteceu em nossa cidade e contamos com ela para o retorno das festas do laço, que são tradicionais em Costa Rica”, afirmou Ogildo.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
21.1 ° C
21.1 °
21.1 °
75 %
5.1kmh
89 %
dom
24 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
28 °

Mais populares

X