27/10/2021

Costa Rica bate o Operário por 3 a 0 e coloca a mão na taça do estadual 2021

Com 2 gols de Joãozinho e 1 de Elivelton, Crec chegou a 19 pontos. Na vice-liderança, Operário e Dourados têm 14, restando 2 rodadas pra acabar o estadual.

O Costa Rica venceu o Operário pelo placar de 3 a 0, na tarde desta segunda-feira, 17 de maio de 2021, no estádio Laertão em Costa Rica. Com o resultado o CREC disparou na liderança e pode ser campeão já na próxima rodada com uma vitória simples sobre o Comercial. Galo não joga bem e perde a chance de assumir a primeira posição.

 

Primeiro Tempo

Depois do apito inicial, os donos da casa deram o cartão de visitas logo aos 3 minutos. Depois de uma linda jogada, Guilherme tocou para Joãozinho, que cruzou rasteiro pela direita e Elivelton mandou para rede, 1 a 0 CREC.

O Costa Rica explorava os contra-ataques e os jogadores mostraram mais uma vez, como ser eficiente. Aos 23 minutos, Vitor Adame tocou para Pedrinho que arrancou pela direita e encontrou Joãozinho livre de marcação. O centroavante bateu de primeira e fez um golaço, 2 a 0 CREC.

O sistema defensivo dos mandantes estava bem postado. Atrás do marcador, o Galo da Capital levava perigo somente nas bolas paradas, mas foi para os vestiários sem conseguir concluir as ações em gols.

 

Segundo Tempo

Na volta do intervalo o Alvinegro passou a fazer uma marcação pressão para dificultar a saída do oponente. Com a defesa visitante exposta, Guilherme foi para dividida, tocou para Alemão que fez o lançamento para o setor de ataque. Diego saiu errado do gol e chegou até Joãozinho.

O artilheiro não perdoou e apenas rolou para o gol vazio, 3 a 0. O erro foi fatal para as pretensões do time da capital, que mesmo criando oportunidades não conseguiu buscar a reação e praticamente deu adeus à competição.

 

Como Fica

O Costa Rica chegou aos 19 pontos na tabela e colocou 5 pontos de vantagem para os concorrentes. Operário ainda é o vice-líder, agora ao lado do Dourados, os dois com 14 pontos. O galo leva vantagem no saldo de gols, 3 contra 2.

O CREC precisa de apenas um triunfo nas próximas duas rodadas para conquistar o Sul-Mato-Grossense. A Cobra do Norte viaja até Campo Grande para enfrentar o Comercial no Morenão às 19 horas, podendo ser campeão sem precisar pisar no gramado. Isso, caso Operário e Dourados voltem a tropeçar, as duas equipes jogam no mesmo dia, porém, às 15 horas.

O Operário fica à espera de um milagre, torcendo para o arquirrival superar o Costa Rica. Sua verdadeira luta agora deve ser pela vice-liderança brigando ponto a ponto com o Dourados. O próximo adversário do Galo é o Aquidauanense.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
55 %
3kmh
100 %
qua
29 °
qui
29 °
sex
29 °
sáb
28 °
dom
21 °

Mais populares

X