27/10/2021

Comunidade da Lage passa a contar com atendimento médico no Centro Comunitário

Lage conta com atendimento médico no Centro Comunitário

O Município de Costa Rica, através da Secretaria Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores implantou oficialmente no último dia 23 de junho de 2021 o atendimento médico no Centro Comunitário da Lage.

Sem precisar percorrer longas distâncias, a partir de agora os moradores da Lage, Capela, Baús e região passam a contar semanalmente com acompanhamento médico, de enfermeiros, técnico em enfermagem, farmacêutico entre outros profissionais, além de exames de rotina, coleta de preventivo, vacinas e outros serviços.

“Este é um compromisso que fizemos no decorrer da campanha e que está sendo cumprido agora em benefício da população. O executivo e o legislativo estarão sempre atentos e presentes nesta comunidade porque sabemos do potencial e da capacidade dos moradores desta região, que merecem toda atenção do poder público, com um serviço de qualidade e a altura daquilo que têm direito”, destacou o vice-prefeito Roni Cota.

O secretário de Saúde, Jesus Baird, apresentou a equipe que vai atuar no local, falou da importância da implantação do serviço de saúde para a comunidade e sobre a reforma do prédio que acomodará a Unidade de Saúde da Lage.

“O prefeito Cleverson Alves disse que vai falar com a população de Costa Rica através de ações e obras, portanto hoje, com a comunidade da Lage, ele vem conversar sobre saúde entregando este posto de atendimento médico. Futuramente a Unidade de Saúde terá suas instalações no prédio ao lado, que estava abandonado e passará pelas devidas reformas para atender nossa população. Este é o primeiro passo de muitos que daremos juntos, afinal nosso objetivo é entregar cada vez mais serviços de qualidade a todo povo costarriquense”, revelou o secretário.

Representando o poder Legislativo, a vice-presidente da Câmara de Vereadores, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, parabenizou a iniciativa. “Em nome de todos os vereadores quero reforçar a parceria da Câmara Municipal com o Executivo, parabenizar o prefeito Cleverson pela iniciativa de aproximar o serviço de saúde com a Comunidade da Lage e aos servidores pela disponibilidade em atender a população”, pontuou a vereadora.

A ação também ganhou a aprovação dos moradores, entre eles o trabalhador rural, João da Costa, que aproveitou para tomar a 2ª dose da vacina contra Covid-19. “A unidade está excelente, a administração está de parabéns. Sou morador da região do Morro Alto e fiquei sabendo que poderia me vacinar aqui, fui muito bem atendido por toda a equipe”, avaliou.

Também estiveram presentes os vereadores Evaldo Paulino, Rosângela Marçal e Popó, bem como os secretários Airton Ruiz Pereira e Artur Baird.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
55 %
3kmh
100 %
qua
29 °
qui
29 °
sex
29 °
sáb
28 °
dom
21 °

Mais populares

X