18/10/2021

Castramóvel inicia mutirão na Comunidade da Lage a partir do dia 21

A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, informa que a unidade móvel de atenção à saúde animal, mais conhecida como Castramóvel, realizará mutirão de castração de animais na comunidade da Lage a partir da próxima segunda-feira, 21 de junho de 2021.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, serão castrados gratuitamente cães e gatos machos.

Na segunda-feira serão realizados os cadastros e agendamentos e a na terça-feira (22) iniciam as castrações. O Castramóvel estará anexo ao Centro de Múltiplo Uso (Centro Comunitário).

Vale ressaltar que animais domésticos de fazendas e propriedades rurais da região também serão atendidos.

 

Castramóvel

O Castramóvel é uma clínica veterinária móvel, instalada em um micro-ônibus, que percorre os bairros e comunidades e realiza cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos.

A castração é a melhor forma de controlar o número de animais nas ruas.

Um cachorro abandonado não é vacinado, pode desenvolver várias doenças e transmitir às pessoas e outros animais, também pode atacar uma pessoa na rua, causar um acidente de trânsito, além do próprio sofrimento do animal que passa frio e fome nas ruas. Esse trabalho traz uma importante economia na Saúde Pública, reduz a lotação dos postos, necessidade de profissionais e medicamentos, por exemplo. Estima-se que a cada um real investido em prevenção, se economiza quatro em tratamento.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
20.7 ° C
20.7 °
20.7 °
87 %
1.9kmh
92 %
seg
24 °
ter
22 °
qua
23 °
qui
24 °
sex
27 °

Mais populares

X