24/01/2022

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022 tem data de início definida com a estreia do CREC

Competição com pontos corridos terá duas fases distintas. Com 10 equipes, Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022 começa no dia 6 de fevereiro com previsão de término para 19 de junho. O Costa Rica é o atual campeão estadual, o CREC vai em busca do bicampeonato e faz a partida de abertura diante da equipe do Operário Futebol Clube às 15h, no estádio municipal Laertão em Costa Rica.

Além da data para a bola rolar, a FFMS – Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e os representantes dos clubes que estarão na disputa, também definiram os grupos e a fórmula de disputa da competição. Os detalhes foram acertados na reunião técnica realizada no último dia (19) na capital. Assim, o campeonato vai contar com 10 clubes, divididos em dois grupos. Em quatro meses de competição serão 70 jogos envolvendo aproximadamente 300 atletas.

Na primeira fase, no Grupo “A” estarão Costa Rica, Comercial, Operário, SERC e União ABC. Enquanto, Águia Negra, Aquidauanense, Dourados, além do campeão e o vice da Série B 2021, formam o Grupo “B”.

Como será o Campeonato em 2022

De acordo com o regulamento geral da competição de futebol profissional, na primeira fase, os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno. Ao fim das dez rodadas, os três primeiros de cada chave avançam para o hexagonal decisivo e assim o lanterna é rebaixado para a Série B 2023.

Os seis classificados para a fase decisiva se enfrentam também em turno e returno, com pontos corridos. O clube com a maior pontuação conquista o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense geralmente começa nos últimos dias de janeiro ou início de fevereiro. A edição de 2022 vai começar no dia 6 de fevereiro com previsão de término para 19 de junho. A data foi escolhida em reunião realizada pelos presidentes dos clubes de MS e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Pelo regulamento não será permitido portões abertos sem cobrança de ingressos.

O atual campeão de Mato Grosso do Sul é o Costa Rica. O time que mais venceu o campeonato de futebol do estado foi o Operário. O time do interior de Mato Grosso do Sul que mais venceu o estadual foi o Águia Negra, campeão de quatro edições. Outras equipes da série “A” que merecem destaque são: Aquidauanense, Comercial, Dourados, SERC e União ABC.

As partidas terão duração de 90 minutos, sendo divididas em dois tempos de 45 minutos com intervalo de 15 minutos.

O campeão e o vice terão direito à 40 medalhas e mais troféus.

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios que sediarem as partidas das competições estão proibidas.

O clube campeão de 2022 será a equipe indicada para representar MS nas competições nacionais promovidas pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol no ano de 2023.

De acordo com a tabela divulgada pela FFMS, o estadual de 2022 deve começar na primeira semana de fevereiro. No entanto, a tabela completa e as datas dos jogos finais dependem do calendário do futebol brasileiro que deve ser divulgado pela CBF nos próximos dias.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nuvens quebradas
31.3 ° C
31.3 °
31.3 °
51 %
3kmh
67 %
seg
31 °
ter
39 °
qua
37 °
qui
31 °
sex
29 °

Mais populares

X