02/12/2021

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 6 mil animais em Costa Rica

Em Costa Rica, 6.501 animais foram imunizados durante a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos realizada de 1º a 30 de setembro de 2021. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde.

Segundo a coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, durante a campanha foram vacinados 4.604 cães e 1.897 gatos.

Na zona rural os agentes de endemias percorreram as regiões da Lagoinha, Serrinha,  Cabeceira da Vaca, Baús, Jauru, Guanabara, Piacatu, Furnas do Indaiá,  Bauzinho, Morro Alto, Fazendas Planalto, Germinex, Lage, Capela, Gaúcho Pobre, Bolicho Seco, Porto Curralinho, São Marcos, Cabeceira da Formiga, Monarca, Macaúba e Formiga.

Na área urbana a campanha foi realizada nas praças dos bairros Central, Vila Nunes, Sonho Meu III, Buenos Aires, Flor do Campo, Vale do Amanhecer e Dona Alice no Sonho Meu IV , bem como na Rodoviária e na Feira do Produtor.

“A campanha é uma forma de alcançarmos o maior número possível de cães e gatos. Embora o município não tenha registros de casos de raiva, é importante que os animais tomem a vacina anualmente para se manterem imunizados”, destacou a coordenadora.

A ação seguiu todos os protocolos de biossegurança e prevenção contra o Coronavírus.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nuvens dispersas
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
57 %
0.8kmh
42 %
qui
33 °
sex
35 °
sáb
35 °
dom
35 °
seg
34 °

Mais populares

X