24/01/2022

Caminhada em Costa Rica reforça a importância da luta contra o câncer de mama e colo do útero

Caminhada realizada nos altos da Avenida José Ferreira da Costa

Outubro é o mês de reforçar a luta contra o câncer de mama, com o movimento conhecido como Outubro Rosa. Para sensibilizar a população para a luta contra os cânceres de mama e do colo do útero, o Município de Costa Rica, através da Secretaria de Saúde, realizou no penúltimo dia (25) uma caminhada pela avenida José Ferreira da Costa destacando a importância da prevenção.

Além da caminhada, os profissionais da saúde realizaram uma panfletagem no semáforo próximo a Feira do Produtor, alertando sobre a importância do diagnóstico precoce.

Conforme o secretário de Saúde, as Unidades de Saúde realizaram os exames preventivos de segunda a sexta-feira, com sorteio de brindes. Para ampliar os atendimentos, no dia (27) foi realizado o Dia D do Outubro Rosa, onde todas as Unidades de Saúde que ficaram abertas até as 21 horas.

O vice-prefeito Roni Cota, participou da caminhada e falou da importância das ações para promover a saúde da população. “Esse foi um ato simbólico para alertamos todos sobre a importância de fortalecer o autocuidado, reforçando a necessidade da mamografia e do autoexame, que previnem o câncer”.

Também participaram da caminhada a secretária de Assistência Social, Evair Gomes; a coordenadora da Alta e Média Complexidade, Roberta Rodrigues Butzhy Andrade, representando o secretário de Saúde, Jesus Baird; a coordenadora da Atenção Primária, Dayana Sara Rodrigues Lopes, e os vereadores Evaldo Paulino, Juvenal da Farmácia, Rosângela Marçal e Manuelina Martins.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nuvens quebradas
31.3 ° C
31.3 °
31.3 °
51 %
3kmh
67 %
seg
31 °
ter
39 °
qua
37 °
qui
31 °
sex
29 °

Mais populares

X