26/05/2022

Autoridades prestigiam inauguração da unidade da Coplacana em Costa Rica

Costa Rica ganha filial da Coplacana

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, e seu vice, Roni Cota, acompanhados de procuradores, secretários, subsecretários e vereadores participaram na noite da última quinta-feira, 3 de fevereiro, da inauguração da nova unidade da COPLACANA – Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo. A nova filial está localizada na Avenida Sebastião Paes Ananias, 497, no Parque Industrial II, saída para Figueirão. A cooperativa chega à cidade para oferecer o que há de melhor em produtos, serviços e soluções agrícolas.

Fotos: Gustavo Pelicano e Ana Clara – Assecom/PMCR. Silvestre de Castro/Assecom/PMCR

Na oportunidade, as autoridades costarriquenses, lideradas pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos, e o vice-prefeito Roni Cota, participaram dos diversos atos que marcaram à cerimônia de inauguração, com diretores, colaboradores e o público presente. Atos como, as bênçãos dadas pelo padre Kelson Malaquias, corte da fita inaugural, descerramento da placa, onde o cerimonial enalteceu: “A placa está aqui marcando os nossos pés na Coplacana, aqui em Costa Rica, prefeito Cleverson!”, destaca.

Fotos: Gustavo Pelicano e Ana Clara – Assecom/PMCR. Silvestre de Castro/Assecom/PMCR

Durante o seu pronunciamento, o prefeito Municipal, Cleverson Alves dos Santos, ressaltou: “crescimento é diferente de desenvolvimento econômico, pois, desenvolvimento econômico vai além, impactando diretamente a qualidade de vida das pessoas e a sociedade em geral. Disse que abriu as portas da cidade para trazer para cá, empreendimentos empresariais. A exemplo, da Coplacana, a primeira de muitas que virão, para gerar oportunidade de empregos e renda e fazer nossa cidade desenvolver, cada vez mais e gerar oportunidade para todos. Deu às boas-vindas aos diretores e colaboradores da Coplacana. Adiantou conversas, já falando da possibilidade de uma fábrica de rações, um silo, e de outros investimentos e buscando, também, captar, os colaboradores com empreendimentos que gravitam entorno da cooperativa, para vir para Costa Rica e se instalarem aqui e prosperar juntos com o Município”, enfatiza o prefeito.

Já o vereador Evaldo Paulino Garcia, que representou à Câmara de Vereadores no ato, falou da sua satisfação de ter sido atendido pelos diretores da Coplacana, no sentido de vir instalar em nosso município uma unidade da cooperativa, essa filial. “Muito obrigado por estar contemplando nossa cidade com essa instalação, e contribuindo com a geração de emprego e renda, por atender, principalmente aos pequenos produtores rurais”, complementa o edil.

Fotos: Gustavo Pelicano e Ana Clara – Assecom/PMCR. Silvestre de Castro/Assecom/PMCR

Teve um momento importante que faz parte do rol de inaugurações da Coplacana, uma ação beneficente, uma doação para uma instituição sem fins lucrativos que cuida de pessoas (desde crianças à idosos). O escolhido foi o Lar dos Idosos, que mais precisa do envolvimento da sociedade para a sua sobrevivência. Foi feita a doação três computadores para implantar uma sala de informática na instituição, além de fraldas geriátricas para atender os abrigados. Atualmente, cuida de 21 pessoas idosas, com parceria da Prefeitura e Câmara de Vereadores, atendendo o 7º princípio do cooperativismo que é o apoio e o interesse pelas causas sociais da comunidade.

Fotos: Gustavo Pelicano e Ana Clara – Assecom/PMCR. Silvestre de Castro/Assecom/PMCR

O cooperativismo busca transformar o mundo, em um lugar mais justo, equilibrado e oferecendo melhores oportunidades para todos e, a missão da Coplacana, é justamente essa: “Fornecer serviços e produtos de excelência, gerando valores aos nossos cooperados e à sociedade de um modo geral”. “A nova unidade vai atender as necessidades dos cooperados, que vão encontrar aqui na nossa loja, ótimas condições de negócio, insumos, defensivos, fertilizantes, implementos agrícolas, agricultura de precisão e calor humano. É assim que a Coplacana trabalha e também é assim, à sua essência”, completa o vice-presidente, José Coral.

O presidente da Coplacana, Arnaldo Antonio Bortoletto, foi categórico ao afirmar: “é uma satisfação muito grande estarmos aqui hoje. Falou do convite do prefeito Cleverson Alves, Nilo, vereadores e sua equipe que estiveram em Piracicaba/SP para conhecer à matriz e proporem a vinda para Costa Rica, abrindo aqui uma unidade de filial. A Coplacana era apenas de São Paulo e agora é do Brasil, com as novas reformulações do estatuto social. Está presente em cinco unidades da federação. Não é só cana, mas atende todo o agronegócio. Disse ter ficado surpreso com à cidade, seu desenvolvimento e potencialidades. O agro está em evidência, no momento e por isso, tem que aproveitar e expandir.  A cooperativa vem aqui para trazer, produtos, tecnologia, fazendo o elo entre a venda e a assistência técnica, e voltada aos cooperados”, finaliza.

Fotos: Gustavo Pelicano e Ana Clara – Assecom/PMCR. Silvestre de Castro/Assecom/PMCR

Histórico

A Coplacana – Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo foi a primeira cooperativa de plantadores de cana a ser fundada no estado, em 1948, com o objetivo de oferecer insumos e assistência ao produtor rural.

A matriz está localizada no Centro Canagro “José Coral”, em Piracicaba – SP, e conta com 29 filiais + três lojas Massey Ferguson nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, além de Fábrica de Rações; Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos; CoopService e duas unidades produtivas, o Confinamento de Gado e Unidade de Grãos.

A Coplacana é estruturada para oferecer o melhor atendimento e os melhores produtos aos cooperados. São mais de 12 mil itens para a agricultura e completo serviço de assessoria no campo.

Sua diretoria é dinâmica e trabalha com uma visão voltada para a tecnologia e para o futuro, promovendo a união, o cooperativismo e fortalecendo a classe dos produtores rurais.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
25.7 ° C
25.7 °
25.7 °
51 %
3.2kmh
100 %
qui
25 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
25 °
seg
21 °

Mais populares

X