24/01/2022

Assistência Social realiza solenidade de encerramento dos cursos de artesanatos de 2021

O Município de Costa Rica, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou dia 16 de dezembro de 2021, no Salão Paroquial, a solenidade de encerramento dos cursos de artesanato, que contemplam 64 mulheres em diferentes modalidades no ano de 2021.

Conforme a gestora da pasta, Evair Gomes, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) foram oferecidos no decorrer do ano os cursos de bordado livre, de bordado em máquina reta, de pintura em tecido, além do grupo de bordado fios dourados.

“Fazer trabalhos manuais pode trazer vantagens como aumentar a renda vendendo as peças, mudar a decoração da casa, a distração, a socialização, ou simplesmente para relaxar. Através das oficinas as participantes receberam instruções e orientações para desenvolver trabalhos belíssimos”, pontuou a secretária.

Para o vice-prefeito Roni Cota, é uma forma de demonstrar que a arte é uma ferramenta importante para desenvolver a interatividade e incentivar as alternativas de renda. “Os cursos possibilitam aos participantes uma nova realidade de vida, de trabalho ou simplesmente de interação. Em breve vamos inaugurar o Rica Trama e a Oficina das Oportunidades, ampliando os atendimentos para continuar incentivando os artistas locais”, completou.

Também participaram do evento a coordenadora do CRAS, Ana Maria, e o padre Wilkson Mendes.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
chuva fraca
26.8 ° C
26.8 °
26.8 °
72 %
2.9kmh
99 %
seg
30 °
ter
39 °
qua
37 °
qui
31 °
sex
29 °

Mais populares

X