24/01/2022

Assistência Social e Pastoral da Criança realizam encontro com famílias do Berço da Vida

A Secretaria de Assistência Social de Costa Rica, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e a Pastoral da Criança realizaram na tarde do dia 1º de dezembro de 2021, no Salão Paroquial, um encontro com as 161 famílias assistidas pelo Projeto Berço da Vida.

A ação institucionalizada é desenvolvida e ofertada pela Pastoral da Criança e CRAS e visa a promoção e orientação às gestantes de acordo com as orientações técnicas do PAIF (Programa de Atenção à Família) com intuito de prepará-las para a chegada do bebê. O projeto também conta com apoio da Secretaria de Saúde.

Fotos: Divulgação Assecom/PMCR. Angela Bezerra – Assecom/PMCR

Conforme a secretária de Assistência Social, Evair Gomes, desde o início de março as famílias em situação de vulnerabilidade social estão sendo acompanhadas através de palestras virtuais e visitas.

“As ações desenvolvidas pelo projeto visam promover o cuidado, o aprendizado e a garantia dos direitos à convivência familiar e comunitária da criança e da mulher através das reuniões socioeducativas e o autocuidado na maternidade. Toda equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS seguem empenhadas na realização de projetos que visam o bem-estar da comunidade costarriquense”, salientou a secretária.

Segundo a coordenadora diocesana, Maria Emília de Rezende Moraes, a parceria entre a Pastoral da Criança e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, tem sido fundamental para o desenvolvimento das ações.

“O apoio, compromisso e carinho da Prefeitura Municipal, de todos os profissionais da Assistência Social, do CRAS, e da Saúde têm feito toda diferença e chega até as mães assistidas. Essas mulheres mudam o comportamento para melhor depois de serem inseridas no projeto, seja como mãe ou como dona de casa, então a gente agradece muito essa parceria, tem sido muito valiosa para todos nós”, concluiu a coordenadora.

Fotos: Divulgação Assecom/PMCR. Angela Bezerra – Assecom/PMCR

Durante o encontro também foi realizado sorteio de brindes, entrega de cobertores e por fim foi servido um delicioso lanche.

O evento também contou com a participação do padre Wilkson Mendes, do pastor Osmar Gomes, além de assistentes sociais e colaboradoras voluntárias da Pastoral da Criança.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nuvens quebradas
31.3 ° C
31.3 °
31.3 °
51 %
3kmh
67 %
seg
31 °
ter
39 °
qua
37 °
qui
31 °
sex
29 °

Mais populares

X