24/10/2021

Artilheiro Joãozinho do Costa Rica pede música no Fantástico da TV Globo pela 2ª vez no Campeonato Sul-mato-grossense

Costa Rica vence o Dourados e mantém invencibilidade

O Costa Rica venceu o Dourados pelo placar de 3 a 0 na tarde do domingo, 25 de abril de 2021 jogando no estádio Laertão. Único invicto da competição, Cobra do Norte mantém a melhor campanha do estadual, com direito a hat-trick de Joãozinho. Já o Dourados, que ainda não venceu no hexagonal final, ficou mais longe na briga pela taça.

 

O jogo

A partida começou em ritmo cadenciado, com as duas equipes se estudando e esperando o melhor momento antes de aplicar as táticas previamente planejadas.

Aos 16 minutos, Pedrinho tocou para Joãozinho, que invadiu a área e foi derrubado por Willian Santana. O árbitro Paulo Henrique Vollkopf, marcou pênalti. O próprio centroavante foi para cobrança e bateu com perfeição, no canto esquerdo. O goleiro Roger Paranhos até chegou na bola, mas ela parou na costura da rede, um a zero CREC.

Depois de sair atrás do placar, o Dourados equilibrou as ações do confronto. O embate passou a ficar mais movimentado com os dois clubes buscando o campo de ataque. Com mais velocidade, o time que precisava se posicionar no setor defensivo acabava cometendo mais faltas. Isso consequentemente gerava muitas oportunidades de perigo para o oponente.

Os visitantes se postavam no campo de defesa, na espera dos contra-ataques. Desta forma o clube douradense, levava mais perigo nas bolas paradas, mas sem conseguir alterar o resultado antes do intervalo.

 

Segundo Tempo

Na segunda etapa o panorama seguiu o mesmo. O DAC partia com tudo para o ataque buscando o gol de empate. Com a melhor defesa do campeonato, o Costa Rica se postava muito bem na defesa, valorizando a posse de bola. Muito bem treinado pelo técnico Ito Roque e com os atletas com total entrosamento, os donos da casa passaram a jogar com o propósito de esperar o melhor momento antes de atacar.

Aos 22 minutos, Felipe cometeu falta em Elivelton dentro da área, penalidade máxima. Joãozinho foi para a cobrança e mudou o jeito de bater. Chutando do lado direito enquanto o goleiro caiu no canto oposto, 2 a 0.

Aos 29 minutos Jean encontrou Joãozinho, arrancando em velocidade, o atacante, driblou o goleiro e mandou para rede pela terceira vez, 3 a 0 CREC. Com o terceiro gol marcado, Joãozinho pediu música no programa Fantástico pela segunda vez nesse estadual e se tornou o artilheiro do Campeonato Sul-Mato-Grossense, com 8 gols. Acabando com qualquer possibilidade de reação do adversário.

 

Agenda

Líder isolado do estadual, o Costa Rica volta a campo na próxima quarta-feira (28) jogando fora de casa, no estádio Morenão contra o Operário às 15 horas.

No mesmo dia e horário, o Dourados tenta a sua recuperação jogando em casa contra o Aquidauanense, no estádio Douradão.

 

 

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
21.1 ° C
21.1 °
21.1 °
75 %
5.1kmh
89 %
dom
24 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
28 °

Mais populares

X