25/01/2022

Agosto Lilás: “Violência doméstica e familiar contra a mulher” é tema de live em Costa Rica

Aconteceu nesta quarta-feira, 11 de agosto de 2021, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores, Simino Jorge de Oliveira, em Costa Rica, uma live com transmissão pela página do Município no Facebook com o tema “Violência doméstica e familiar contra a mulher”.

Organizada pelos psicólogos, que atuam diretamente no Município, Naina Calazans, Cecília Santos, Jucimeri Teves, Miguel Ferreira Silva e Maria Romilda da Silva como mediadora, o evento marca o Agosto Lilás, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Foram abordadas as cinco formas de violência tipificadas na Lei Maria da Penha: Física, Moral, Psicológica, Sexual e Patrimonial com os profissionais que têm experiência e conhecimento no assunto.

O objetivo da ação é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados de atendimento à vítima em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Participaram também, representando a Secretaria Municipal de Saúde, a coordenadora farmacêutica da assistência básica, Jamile Brandi Carrijo e o procurador jurídico, Leonardo Pinceli Carrijo.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nuvens quebradas
32.2 ° C
32.2 °
32.2 °
43 %
2.4kmh
79 %
ter
38 °
qua
39 °
qui
31 °
sex
28 °
sáb
30 °

Mais populares

X