28/10/2021

Acompanhado de alunos e professores, prefeito de Costa Rica participa de lançamento de livro infantil

Na manhã da última sexta-feira, 27 de agosto de 2021, o prefeito, Cleverson Alves dos Santos, participou do lançamento do livro infantil “O Causo da Mandioca”, do escritor Marlei Cunha. O evento foi realizado no Centro Histórico-Cultural Professor Nelson Silva Soares e contou com a participação de alunos da Educação Infantil e professores da REME (Rede Municipal de Ensino).

Olhos atentos, concentração e muito encantamento foram algumas das reações durante as contações de histórias e apresentações culturais, que também enriqueceram o evento.

Foto: Divulgação / Assecom-PMCR. Angela Bezerra – Assecom-PMCR

“A contação de histórias na educação infantil desperta a curiosidade, estimula a imaginação, proporciona pra criança vivenciar diversas emoções. Tenho certeza que esta iniciativa, a partir do contato direto com o autor, foi mais um incentivo para a prática da leitura”, destacou o prefeito.

Também participaram do lançamento a secretária de Educação Maria Barbosa, a subsecretária da pasta, Angélica Moraes, e a diretora de Cultura, Jacy de Pina Bulhoes Rodi.

Foto: Divulgação / Assecom-PMCR. Angela Bezerra – Assecom-PMCR

Sobre o autor

Marlei Rodrigues da Cunha nasceu em 27 de fevereiro de 1950, na Fazenda Mequém, perto do hoje município Paraíso das Águas, que era distrito de Costa Rica. É ator com registro profissional no Ministério do Trabalho e Emprego, dramaturgo filiado na Sociedade Brasileira de Atores Teatrais (SBAT) desde 1983, escritor filiado na União Brasileira de Escritores (UBE) e tem seu nome inscrito na Enciclopédia Brasileira de Literatura, organizada por Afrânio Coutinho.

Na área de História Regional, publicou os seguintes livros: “Pay Pirá, O Bandeirante” (sobre Antônio Pires de Campos, que exterminou índios caiapós na confluência dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Triângulo Mineiro); “Costa Rica, História e Genealogia”, “Aparecida do Taboado: O Portal do Desenvolvimento”, “Ruas: Nomes Lembrados”, “Cantigas e Cirandas do Cerrado”.

 

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
céu limpo
19.4 ° C
19.4 °
19.4 °
96 %
2.4kmh
5 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
27 °
dom
25 °
seg
26 °

Mais populares

X