17/10/2021

20 jovens recebem certificado de Curso de Informática Básica em Costa Rica

Mais 20 jovens de Costa Rica receberam no início do mês o certificado de conclusão no Curso de Informática Básica realizado pelo Município de Costa Rica, através da Casa do Trabalhador, em parceria com o Sindicato Rural.

Conforme a gestora da Casa do Trabalhador, Soliane Rodrigues Anacleto Ulian, a capacitação foi realizada de 25 a 30 de agosto e contou com a participação de jovens a partir de 14 anos.

“Todos os jovens já tinham acesso a ferramentas tecnológicas, entretanto o curso foi em caráter de formação inicial, o que irá agregar conhecimentos necessários para o curriculum profissional e acesso ao mercado de trabalho”, destacou a gestora.

Divulgação/Assecom-PMCR. Angela Bezerra/Assecom/PMCR

 

Outros cursos

Outros cinco cursos gratuitos serão realizados este mês através de parceria entre o Município com Sindicato Rural, Sistema FIEMS e SENAI.O primeiro curso voltado para o controle de formigas cortadeiras e cupins, será realizado de 13 a 15 de setembro no Sindicato Rural. O curso é em período integral e para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos.

A segunda capacitação será para cultivo de hortaliças folhosas, realizado de 27 a 29 de setembro no Sindicato Rural. O curso também é em período integral e para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos.

Ambos os cursos continuam com inscrições abertas. Os interessados devem procurar a Casa do Trabalhador, localizada na rua Josina Garcia de Melo, 205, centro, de segunda a sexta, das 7 às 11 horas ou das 13 às 17 horas.

A partir de 27 de setembro também serão realizadas capacitações para atendimento ao cliente, fundamentos para práticas em atendimento em escritório e contabilidade básica. As vagas para os três cursos foram abertas no último dia 31 e já foram todas preenchidas.

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
88 %
3.7kmh
100 %
dom
19 °
seg
22 °
ter
23 °
qua
23 °
qui
24 °

Mais populares

X