17/10/2021

100 Dias de Governo: Ações da Vigilância Epidemiológica mantem índice de infestação do Aedes aegypti abaixo de 1%

O Governo Municipal chegou aos 100 primeiros dias no sábado, 10 de abril de 2021, um período marcado por relevantes ações em todas as secretarias e autarquias. Graças as ações desenvolvidas pela Vigilância Epidemiológica, através do Controle de Vetores, Costa Rica manteve o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti abaixo de 1%.

Além de transmitir a dengue, o Aedes Aegypti tornou-se um dos maiores inimigos da saúde pública por transmitir também o vírus zika e a Febre do chikungunya.

O coordenador de endemias, Geandro dos Santos Almeida, explicou que um dos principais desafios enfrentados nesse primeiro trimestre foram os obstáculos causados pela pandemia.

“Nos deparamos com diversas casas fechadas e os moradores assustados com a pandemia, entretanto todas as metas foram cumpridas e com isso conseguimos manter o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti abaixo de 1%, diminuindo assim o risco de um surto ou até mesmo uma epidemia de dengue em Costa Rica”, informou o coordenador.

Geandro reforçou que o Controle de Vetores continuará com as ações no decorrer do ano, cumprindo as metas e realizando um trabalho humanizado conforme orientação do prefeito Cleverson Alves dos Santos.

“Parabenizo toda a equipe porque entendemos que os desafios são muitos, porém temos alcançado bons resultados com relação às atividades de vigilância e de controle dos vetores, com informações mais precisas e um trabalho preventivo que percorre todos os bairros da cidade”, avaliou o prefeito.

 

Confira algumas das ações realizada pelo Controle de Vetores nos últimos 100 dias:

81 Pontos estratégicos visitados

18.905 Imóveis visitados

1.741 Imóveis fechados

583 Imóveis recuperados

Leia também

Compartilhe

Costa Rica
nublado
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
89 %
2kmh
100 %
seg
23 °
ter
24 °
qua
23 °
qui
24 °
sex
17 °

Mais populares

X